Promoção!

Dezoito – Everton Medeiros

R$12,00 R$9,00

Dezoito
Everton Medeiros

Contos
ISBN 978-85-366-5391-4
Formato 16 x 23 cm
160 páginas
1ª edição – 2017

Categoria

Descrição

Escritor
Everton Medeiros da Silveira

Na Cabala, o número dezoito tem um significado especial e corresponde ao poder de vontade da alma. Ele é equivalente ao valor numérico da palavra hebraica “Chai”, que tem como significado “vivo” ou “vida”. E vida é aquilo que é dado pelo autor aos inúmeros personagens, humanos ou não, que compõem os DEZOITO contos desta variada obra. Neste livro, o autor viaja no tempo, no espaço e por diversos gêneros de conto.

A obra inicia-se com o drama vivido por um tenente canadense na Segunda Guerra Mundial, seguindo para uma viagem de carro sobrenatural numa sexta-feira 13, e depois para o ano 3316 da Era Cristã, quando a humanidade alcançará o fim e o início de tudo. Nos textos seguintes, vemos o horror de uma nova e destrutiva guerra mundial, o drama de um órfão à espera da adoção, a descoberta das Américas pelo genovês Cristóvão Colombo com algo mais que a História não contou, o prenúncio do fim do planeta Terra, entre outros contos sobrenaturais, de ficção científica, romance, suspense, drama e comédia.

“Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas eu não tenho certeza em relação à primeira.” Albert Einstein

Everton Medeiros da Silveira, brasileiro, natural de Porto Alegre (RS), casado com uma escritora amante da literatura, é engenheiro e auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. Iniciou na escrita no ano de 2000, com a elaboração de roteiro cinematográfico (gênero ficção científica) voltado ao mercado norte-americano. Em 2001, participou de diversos concursos dessa categoria nos Estados Unidos, onde registrou seu primeiro roteiro de longa-metragem. Conta com diversas participações em antologias de poesia e prosa no Brasil e em Portugal. Entre seus próximos projetos estão o lançamento de um livro de poesias e um romance de ficção científica. Além da escrita, tem como hobby a astronomia, suas observações e seus registros.

 

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dezoito – Everton Medeiros”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *