Promoção!

EM NOME DO PAI (

R$40,00 R$39,00

Categoria

Descrição

Nota do Autor

“E de se fazer livros não há fim, e muita devoção a eles é um cansaço para os ossos. ” Penso, que escrever seja a coisa mais fácil para o ser humano, pois todos têm uma história pessoal para ser escrita. Todavia é preciso verificar que história deve ser publicada. Contudo, para mim, o que sempre verifico, é se o que foi escrito deve ser levado em conta e, se esta história será lida, sobretudo se poderá acrescentar algo de bom ao leitor e ao mundo. O livro que tens em mãos, meu caro leitor, livro que tive a honra imerecida de editar, pois seu autor é para mim um grande amigo; primeiro, em todos idos, um magnífico professor, e hoje um irmão, na luta em transformar mentalidades pela poesia.

Genivaldo Salgado não precisa de apresentação, mas sobre este livro, devo alertar o leitor para sua importância. É uma história comum, especialmente para as famílias brasileiras. Trata-se de uma tragédia humana, com efeitos e ressonâncias universais. Em nome do Pai, não poderia ter outro título mais apropriado, com um tema tão simples, alcoolismo, e tão recorrente, este livro bem escrito, tem o poder de transformar vidas, aliás, foi este o empenho principal do autor, contar esta história com o nobre objetivo de alertar pessoas que certamente se identificarão com as personagens criadas por Genivaldo.

Este livro tão essencial, portanto, é fruto de sua própria experiência de vida, também de trato com inúmeras pessoas que viveram dramas semelhantes.

Outro dia, conversando em um café com o nosso digníssimo autor, sugeri que ele deveria fazer poesia, contudo, disse-me ele que não daria conta de escrever poemas. Pois bem, desafio o leitor a ficar atento à grandeza deste longo poema. No final da leitura, porém, verá que tenho razão, e que o nosso autor foi muito bem-sucedido em escrever um romance existencial, mas que pode ser lido com o mesmo prazer de se ler boa e necessária poesia.

Evan do Carmo 11/06/2018

Este livro conta a história de uma criança que queria salvar o pai do alcoolismo, mas descobre que ele tem uma tarefa impossível e mais tarde percebe que também se transformara em um alcoólatra. O álcool está nos lares, nos bares, nas festas, nas confraternizações e traz alegria e contentamento para a maioria das pessoas, isso não é um problema, antes um estilo de vida, no entanto, existem pessoas que ao consumirem álcool, descobrem uma falsa motivação para viver e aí reside o perigo. Mesmo sem saber, por um motivo ou outro, social ou genético, algumas pessoas têm propensão ao alcoolismo, infelizmente, não há como diagnosticar essa doença que afeta milhões de lares em todo o mundo.
Genivaldo Salgado – Professor de língua portuguesa durante trinta anos, lecionou em escolas, cursos e universidade, viveu e conviveu com muitos jovens e adultos. Ouviu histórias de muitos alunos que o procuravam para conversar sobre assuntos pessoais, ou simplesmente desabafar sobre pequenos e grandes dramas familiares. Conheceu muitos alunos que não conseguiram levar à frente seu projeto de uma vida melhor, por serem dependentes do álcool. Muitos tentavam frequentar as aulas depois de consumir uma grande quantidade de álcool.

Informação adicional

Peso 250 kg
Dimensões 21 x 14 x 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “EM NOME DO PAI (”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *