Promoção!

O autodidata – Evan do Carmo

R$40,00 R$38,00

Características

Cover_front_perspective

Número de páginas: 144

Edição: 1(2016)

ISBN: 9781539593287

Formato: A5 148×210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Categoria

Descrição

Não somos livres… Somos humanos.

Para quem deseja um mundo melhor, é imperativo que se esforce para que este seu desejo se torne evidente para quem lhe escuta. Há, portanto, um entrave entre o querer e o ser, “o ser e o nada”. Somos aquilo que transparecemos quando não estamos sendo observados por alguém com autoridade e crivo para nos mensurar.

O homem no íntimo, aquele que pensa e não realiza, deseja e não tem coragem de abraçar os desejos mais latentes na alma. Este é o que de fato somos e não admitimos. Esta nossa vontade de auto superarão é que nos conduz ao sonho, ao utópico, ser o que queremos e não o que permitimos ser criado pela coerção social. O fruto do meio. O nativo preconceituoso que não permite o diferente.

O existencialismo Sartriano não peca ao cognominar o homem de dono dos seus próprios passos, é a mesma ideia bíblica do livre-arbítrio. Cumpre ainda relembrar aos nossos pares que, além de donos do nosso caminho, somos ainda supra capazes de influenciar o caminho dos nossos semelhantes. Nenhuma ação pode ser praticada isoladamente sem causar danos nos observadores. É neste impasse que reside a felicidade de muitos, desejos que não podem vir à luz, pois causaria prejuízo irreparável aos menos evoluídos.

Alguns teóricos tentaram com seus pensamentos infundir coragem em muitas gerações passadas, mas nunca encontraremos nem mesmo em romances ou em tomos filosóficos, um homem totalmente livre para dizer e fazer o que pensa em secreto. Na literatura, por exemplo, não reconheço nenhum super-homem, exceto na filosofia insalubre de Nietzsche. Mesmo o Cavaleiro Cervantesco passa-nos uma ideia de autossuficiente, mas suas boas ações provam-nos que é mais humano que muitos mortais….

Categorias: Crítica LiteráriaLiteratura NacionalNão FicçãoAntiga E ClássicaLivros E LeituraPoetry
Palavras-chave: contos, ensaio, filosofia, literatura

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O autodidata – Evan do Carmo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *