Promoção!

Somos Poesia – Junior da Patra

R$12,00 R$9,00

Descrição

Prefácio

 

Escrever um prefácio de um livro é coisa de fato complicada, pois não raro, os que o fazem exageram na eloquência, parece que a ideia central é superar a obra da qual deseja apresentar. No meu caso, acredito ter cometido alguns enganos, se bem me lembro escrevi muitos poucos prefácios. Contudo, tenho sempre reserva para falar da obra de outrem, sobretudo para não cometer injustiça, mas, vez por outra, sou provocado, especialmente quando me deparo com algo incomum, e neste caso o que me moveu a escrever foi a humildade do poeta em questão.

Junior da Prata é um poeta músico ou um músico poeta, e assim como eu, venceu barreiras intransponíveis para se colocar no mundo da poesia, coisa que outros conseguem com mais facilidade, mesmo que não tenham talento, alguns conseguem visibilidade por gastar dinheiro com apadrinhamento.

Este moço carioca, tem de fato uma alma singular, é simples de natureza nobre, sem falsa modéstia, é leal e um bom amigo. Sobre sua poesia, posso garantir que é de alta estirpe e forjada num crisol de luta e bastante sofrimento, assim como é comum aos grandes espíritos da arte em geral. Gosto especialmente da sua musicalidade, sem perder a qualidade da poesia, ele consegue agregar as duas coisas, rima e conteúdo, com conclusões brilhantes na maioria dos poemas. Também admiro sua voz de bom malandro, sua poesia está repleta de grandes e originais sacadas, coisas que só quem tem alma sensível e atenta consegue capitar.

Sobre ser sucinto e objetivo, acredito que poucas palavras, temperadas com azeite, sal e pimenta, na medida certa, são essenciais, como um aperitivo de entrada, para despertar o desejo do leitor pelo livro, prato principal, afinal que toda honra seja dada ao criador da obra e não ao seu marqueteiro.

 

Evan do Carmo 14/03/2018

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Somos Poesia – Junior da Patra”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *